sábado, 22 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS COMENTADA.

Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz. 
E que eu encontre primeiro, em mim, a harmoniosa aceitação de meus opostos.

Onde houver ódio, fazei que eu leve o amor. 


Aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces com que o amor pode se expressar.


Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. 
e que eu me permita ofender para poder ser perdoado. 


Onde houver discórdia, que eu leve a união. 
E que eu aceite a discórdia como geradora da união.


Onde houver dúvidas, 
que eu leve a fé. 
Podendo, humildemente,
encarar minhas próprias dúvidas.


Onde houver erros, que eu leve a verdade. 
E que a "minha verdade" não seja a única, nem os erros sejam só os alheios.
Onde houverdesespero, que eu leve a esperança. 
E possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar.

Onde houver tristeza, que eu leve alegria. 
E possa suportar a tristeza, minha e dos outros, sendo alegre ainda assim.

Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Após ter passado pelas "minhas trevas" e ter aprendido a caminhar com elas.


Oh, Divino Mestre...

Faz que eu procure mais: consolar do que ser consolado, 
E que eu saiba pedir e aceitar consolo quando precisar,


Compreender, que ser compreendido, 
E me conhecer antes, para ter melhor compreensão do outro, 
Amar que ser amado, 
Podendo me amar, em princípio, para não cobrar o amor que dou,

Pois: é dando que recebemos, 
E sabendo receber é que se ensina a doar, 

E perdoando que se é perdoado, 
E não se perdoa a outro enquanto não há perdão por si mesmo,


(Fonte.POSTADO NO FACEBOOK POR MENSAGEIROS DA LUZ EM 18-04-13... Credito Imagem.. Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A reciprocidade nas relações.( Por Rândyna da Cunha)

Amigos   me desculpem, mas eu sou um ser recíproco e eu só dou de mim na proporção que eu recebo e você vai entender o porquê. Aceite ...