quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mais feliz no trabalho.



Hora extra mais feliz!

Acredite, a pausa para o cafezinho, sentar-se com a coluna alinhada e uma atitude positiva diante dos desafios tornam as horas de trabalho mais leves, até as segundas-feiras de estresse!

1. Agenda amiga
Pra que confiar só com a memória? Anote datas, horários e ideias que forem surgindo ao longo do dia numa agenda. Tenha uma pequena, de bolso, e leve-a .a todos os lugares ou use a do próprio celular.
2. Pausa produtiva
Pesquisas já comprovaram: intervalos de dez minutos a cada hora de trabalho são relaxantes e fazem com que você volte ao batente mais focada! Dê uma volta, converse com a colega ou tome o tradicional cafezinho!
3. A alimentação é sagrada!
Evite alimentar-se diante do computador ou em cima da mesa de trabalho. Reserve um tempo para sair e aproveitar esses minutinhos com calma. De verdade, o tempo que você economiza não compensa o estresse que o mau hábito provoca.
4. Não deixe pra amanhã
Você sabe que precisa entregar o trabalho hoje, mas bate aquela vontade de deixar pra amanhã, né? Xô, preguiça! Isso só acumula tarefas e gera estresse desnecessário!
5. Espinha ereta e coração tranquilo
Pra quem trabalha sentada, manter uma postura correta é essencial pra não tensionar a musculatura. Mantenha os braços apoiados, deixe as costas alinhadas com a cadeira e os dois pés completamente encostados no chão!
6. Trabalhe com prazer
Segundo o filósofo Alain de Botton, conectar um prazer pessoal com o ambiente profissional é uma maneira de tornar a vida no trabalho mais tranquila. Enxergue-se naquilo que está fazendo e você certamente fará com mais prazer!
7. Há vida além do escritório!
Praticar esportes, fazer aulas de dança, sair com os amigos… O importante é criar outros momentos para o seu dia que não seja o trabalho. A mudança de ambiente é muito positiva para arejar a mente.
8. Bom humor é nota 10!
Uma coisa é certa: a vida é sempre mais fácil quando temos bom humor! E isso também se aplica ao ambiente de trabalho. Encare as situações com leveza, sorria e não entre na onda do baixo-astral! Vale a pena.
9. Alongue-se sem sair da cadeira
Dá para esticar os músculos do quadril mesmo sem sair da frente do computador. Sentada, cruze as pernas. Apoie o pé esquerdo no joelho direito. Então, alinhe a coluna e incline o tronco para a frente. Faça com a outra perna e volte para a postura correta. Funciona!
10. Opção certa
“Escolha um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” – Confúcio, filósofo chinês(Fonte:http://www.querovivermelhor.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A reciprocidade nas relações.( Por Rândyna da Cunha)

Amigos   me desculpem, mas eu sou um ser recíproco e eu só dou de mim na proporção que eu recebo e você vai entender o porquê. Aceite ...