quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

JÁ PLANTOU A SUA ÁRVORE?



Ao ler a frase do Poeta Cubano José Martí“Há três coisas que um homem deveria fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.” (Plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro • Plantar un árbol, tener un hijo, escribir un libro)


Me salta aos olhos um pensamento que faria bem o todo ser humano, “plantar árvores”  o que seria plantar árvores pois assistem as arvores da natureza aquelas com troncos, galhos e folhas, mas tem as arvores da nossa vida. Aquelas que plantamos todos os dias durante nossa vida, lembrando das pessoas que nos rodeiam e principalmente aquelas que precisam de nós, aquelas que esperam que plantamos algo em suas vidas mas nem todo e bem material como água e alimentos, mas uma palavra amiga um abraço um beijo ou um simples BOM DIA. Escrever um livro não precisa ser um livro com paginas e paginas com capa simples ou capa duro ou mesmo um Eboock(livro digital) mas lembrar aquilo e aqueles que fazem parte do nosso dia a dia(Família, amigos e comunidade) lembrar como? Bem isso depende de você e só você mesmo poderá escrever. Ter um Filho são tantos os seres humanos OS FILHOS que a toda hora esperam por uma palavra um pouco de água ou de pão. Tenha portanto o teu filho. Ou não? Pensamos nisso.(VR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A reciprocidade nas relações.( Por Rândyna da Cunha)

Amigos   me desculpem, mas eu sou um ser recíproco e eu só dou de mim na proporção que eu recebo e você vai entender o porquê. Aceite ...